Vacinação e testes de Covid foram discutidos pela Comissão da Educação

Aquisição de chips 22.808 chips que serão disponibilizados aos alunos da rede pública municipal, foi anunciada pela presidente da comissão
Vacinação e testes de Covid foram discutidos pela Comissão da Educação

No início da tarde desta quarta-feira, 05 de maio, a Comissão Permanente de Educação reuniu para discutir sobre a situação atual dos trabalhos desenvolvidos na Educação em relação ao Covid-19.

A vereadora Glaucia Berenice (DEM), presidente da comissão, comunicou inicialmente que recebeu informação do secretário da Educação, Filipe Elias Miguel, que o prefeito está assinando hoje o contrato da compra de 22.808 chips que serão disponibilizados aos alunos da rede pública municipal.

O vereador Ramon Todas as Vozes (Psol), destacou a importância em ter acesso aos dados das testagens realizada pela Secretaria da Educação nos profissionais, e ter conhecimento em como está sendo analisado esses dados pela secretaria. E encaminhou que seja estudado e encaminhado à secretaria a sugestão que a sobra das vacinas destinadas aos profissionais da Educação seja utilizada ampliando a idade do grupo. Visto que houve, segundo Ramon, uma quantidade expressiva de profissionais que não foram vacinar.

A margem de resultados positivos nos 1357 testes aplicados foi considerada elevada para os membros da comissão. Foram 265 positivos.

A reunião foi encerrada pelo vereador Brando Veiga (Republicans) que presidiu a reunião, destacando que o objetivo é a volta às aulas com segurança para alunos e profissionais.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)